Promoção Wines of Portugal impulsiona vendas independentes
Por Jo Gilbert
Publicado: 08 de julho de 2021
A Wines of Portugal está relatando um aumento nas vendas de + 286% em volume e + 300% em valor nos varejistas participantes que foram especialmente selecionados para a promoção de junho.
Para a promoção foram seleccionados 15 dos 52 comerciantes independentes, onde o vasto número de DOs portugueses incluiu Alentejo, Dão, Douro e Vinho Verde.
Os retalhistas participantes abrangeram o Bar Douro, em Londres; Vinhos da Barrica, Chorley; Bonafide Wines, Christchurch; Adega de vinhos Butlers, Brighton; Comerciantes de vinho de Cambridge; Duncan Murray Wines, Market Harborough; Loki Wines, Birmingham; Oxford Wine Company; Peter Osborne Fine Wines, Watlington; Philglas e Swiggot, Londres; Ralph’s Wine Cellar, Londres; Vinhos de Tanners, Shrewsbury; Vinho Vinotopia, Tetbury; Weavers Wines, Nottingham; e Whalley Wine Shop, Clitheroe.
Na Philglass & Swiggot, as vendas aumentaram 71% para ambas as lojas da empresa e 678% online.
Oxford Wine Company disse: “A promoção incentivou os clientes a diversificar e experimentar novos vinhos - muitas vezes a um preço mais elevado. A formação de pessoal capacitou a nossa equipa para continuar a vender vinhos portugueses agora que a promoção terminou. O apoio da Wines of Portugal nas redes sociais foi muito bem recebido. Trabalhar com um influenciador local também foi uma força real. ”
Um representante da Ralph’s Wine Cellar acrescentou: “Quantitativamente, as vendas de vinhos portugueses dispararam, com muitos clientes que tentaram pela primeira vez voltando para comprar mais. Qualitativamente, o feedback dos clientes tem sido muito positivo - gerou-se entusiasmo em torno da nossa campanha e as pessoas que não estavam familiarizadas com os vinhos portugueses estão muito satisfeitas e parece haver uma tendência para os clientes adicionarem vinhos portugueses ao seu repertório de estilos de vinho preferidos. ”
A promoção segue um início de ano positivo para os vinhos do país com destino ao Reino Unido. De acordo com a Wines of Portugal, as exportações de vinhos portugueses para o Reino Unido aumentaram 9,41% em valor e 11,47% em volume nos primeiros três meses de 2021 face a 2020.
Os dados de exportação ao longo dos 12 meses de 2020 para o vinho português chegando ao Reino Unido atingiram € 90,34 milhões (+ 16,2% vs 2019) e 275,4000 hls (+ 26,9% vs 2019), tornando o Reino Unido o terceiro maior mercado para o país em valor e o segundo em volume.
Globalmente, o vinho português valia 846 milhões de euros em 2020 (3,1 milhões de hectolitros) no ano passado.
Sem produtos