Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas?
Promoção Wines of Portugal impulsiona vendas independentes

Promoção Wines of Portugal impulsiona vendas independentes

Promoção Wines of Portugal impulsiona vendas independentes


Por Jo Gilbert
Publicado: 08 de julho de 2021


A Wines of Portugal está relatando um aumento nas vendas de + 286% em volume e + 300% em valor nos varejistas participantes que foram especialmente selecionados para a promoção de junho.

Para a promoção foram seleccionados 15 dos 52 comerciantes independentes, onde o vasto número de DOs portugueses incluiu Alentejo, Dão, Douro e Vinho Verde.

Os retalhistas participantes abrangeram o Bar Douro, em Londres; Vinhos da Barrica, Chorley; Bonafide Wines, Christchurch; Adega de vinhos Butlers, Brighton; Comerciantes de vinho de Cambridge; Duncan Murray Wines, Market Harborough; Loki Wines, Birmingham; Oxford Wine Company; Peter Osborne Fine Wines, Watlington; Philglas e Swiggot, Londres; Ralph’s Wine Cellar, Londres; Vinhos de Tanners, Shrewsbury; Vinho Vinotopia, Tetbury; Weavers Wines, Nottingham; e Whalley Wine Shop, Clitheroe.

Na Philglass & Swiggot, as vendas aumentaram 71% para ambas as lojas da empresa e 678% online.

Oxford Wine Company disse: “A promoção incentivou os clientes a diversificar e experimentar novos vinhos - muitas vezes a um preço mais elevado. A formação de pessoal capacitou a nossa equipa para continuar a vender vinhos portugueses agora que a promoção terminou. O apoio da Wines of Portugal nas redes sociais foi muito bem recebido. Trabalhar com um influenciador local também foi uma força real. ”

Um representante da Ralph’s Wine Cellar acrescentou: “Quantitativamente, as vendas de vinhos portugueses dispararam, com muitos clientes que tentaram pela primeira vez voltando para comprar mais. Qualitativamente, o feedback dos clientes tem sido muito positivo - gerou-se entusiasmo em torno da nossa campanha e as pessoas que não estavam familiarizadas com os vinhos portugueses estão muito satisfeitas e parece haver uma tendência para os clientes adicionarem vinhos portugueses ao seu repertório de estilos de vinho preferidos. ”

A promoção segue um início de ano positivo para os vinhos do país com destino ao Reino Unido. De acordo com a Wines of Portugal, as exportações de vinhos portugueses para o Reino Unido aumentaram 9,41% em valor e 11,47% em volume nos primeiros três meses de 2021 face a 2020.

Os dados de exportação ao longo dos 12 meses de 2020 para o vinho português chegando ao Reino Unido atingiram € 90,34 milhões (+ 16,2% vs 2019) e 275,4000 hls (+ 26,9% vs 2019), tornando o Reino Unido o terceiro maior mercado para o país em valor e o segundo em volume.

Globalmente, o vinho português valia 846 milhões de euros em 2020 (3,1 milhões de hectolitros) no ano passado.

Data 2021-07-29 427

Artigos Arquivados

Categorias

Pesquisar no blog

Prev

Sem produtos

a determinar Portes
0,00 € Total

Finalizar Encomenda